SAÚDE CONTÍNUA DAS FAMÍLIAS RURAIS (SACOFAR)

SAÚDE CONTÍNUA DAS FAMÍLIAS RURAIS (SACOFAR)

Resp: 
JOAO PAULO CICERO DE ARANDAS
CPF/CNPJ: 
10822629437
Cidade / UF: 
Cupira/PE

Fundamentando-se na lei 8080/90 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondente a saúde regulamenta que em seu artigo 2º que a saúde é um direito FUNDAMENTAL do ser humano, cabendo ao estado (estado de direito democrático) prover a condições necessárias e indispensáveis ao seu exercício. Em outras palavras é dever do Estado a formulação de políticas econômica e sociais que visem à REDUÇÃO de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso UNIVERSAL e IGUALITÁRIO às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação. Vale salientar que os deveres não se restringem apenas ao Estado, mas as pessoas, família, empresa e sociedade (Responsabilidade social).
É de fácil notoriedade que as ações de PROMOÇÃO e PROTEÇÃO da saúde ela é um pouco oculta (exclusa) de algumas sociedade, principalmente a rural, devido as dificuldades encontradas para o transporte de equipe regulamentada para essa atividade, e outro fator indispensável é a falta de investimento do setor público.

O projeto visa a PROMOÇÃO e PROTEÇÃO da saúde de moradores da zona rural que encontra-se em vulnerabilidade social.

Serão ofertados serviços como: palestras, oficinas, minicursos, atendimento médico especializado, testes rápidos e odontológico.

Galeria de fotos: 
Teste de glicose capilar
Conversa sobre a prevenção das DSTs
Palestra sobre o Uso racional de medicamentos.
Tipagem sanguínea
Arquivos anexados: 
Área de Atuação

Outras em saúde
Público Alvo

Trabalhador Rural / Pequeno Agricultor
Região / UF

Pernambuco