Lançamento do livro infantil "Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?"

Lançamento do livro infantil "Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?"

Resp: 
Lara Orlow
CPF/CNPJ: 
29448871813
Cidade / UF: 
Angatuba/SP

Realizar todas as etapas do processo da edição ao lançamento do livro infantil "Quem nasceu primeiro: O ovo ou a galinha?", a saber: editoração eletrônica, diagramação, revisão ortográfica, ilustração, capa, ISBN, registro na biblioteca nacional, divulgação, assessoria de imprensa, noite de autógrafos.
Edição de 1500 exemplares.

OBJETIVO DO LIVRO:
Dar início às teorias Evolucionistas, pode servir de base para se trabalhar outros temas relacionados à Ciências, como: Meio Ambiente, Degradação Ambiental, Cadeia Alimentar, Genética, Mudanças Climáticas, Extinção das Espécies, Biomas e Sustentabilidade. Sistematizando a realidade e levando as crianças a formularem hipóteses e trocas de ponto de vista, de forma a estimular o raciocínio lógico e crítico. Além disso incita a curiosidade, elemento básico para o conhecimento científico, tornando-o interessante e agradável.

De acordo com a UNESCO:
“- As ciências, como construção mental, podem promover o desenvolvimento intelectual das crianças;
- As ciências contribuem positivamente para o desenvolvimento de outras áreas, principalmente a língua e a matemática;
- Para muitas crianças de muitos países, o ensino elementar é a única oportunidade real de escolaridade, sendo, portanto, a única forma de travar contato sistematizado com a ciência;
- O ensino de ciências na escola primária pode realmente adquirir um aspecto lúdico, envolvendo as crianças no estudo de problemas interessantes, de fenômenos que as rodeiam em seu cotidiano (Unesco, 1983). “

Esse livro cria um elo entre os diversos conteúdos trabalhados durante o período de alfabetização: Ciências (Seres vivos; meio ambiente; preservação ambiental, etc); Língua Portuguesa (trava-línguas, adivinhas, parlendas), História (como era a época em que se desenvolveu a teoria da Evolução das Espécies; quais as teorias evolutivas que existiram ao longo da história?); Curiosidades, etc.
Pode ser trabalhado tanto em sala de aula, por educadores, como pelos pais, gerando familiaridade com o mundo científico.

RESENHA:
A Teoria da Evolução das Espécies de Darwin, Sob uma Perspectiva Infantil.

Gabi é uma menina esperta e muito curiosa. Depois de uma brincadeira de adivinhas com seus colegas de escola ela começa a perceber o quanto é difícil responder a essa pergunta, aparentemente tão simples: Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?
Não encontrando resposta que lhe convencesse, resolveu pedir ajuda a quem de direito: sua professora.
À partir daí a professora auxilia Gabi e seus colegas a fazerem uma longa viagem no tempo. Seguindo pela linha de raciocínio de Charles Darwin, descobrem a Teoria da Evolução das Espécies. Entre exemplos científicos e ao mesmo tempo engraçados, a história transcorre com linguagem simples e alguns termos técnicos, a fim de ambientar as crianças.
Ao final do livro a pergunta é refeita, dessa vez para os leitores e/ou ouvintes: Quem, afinal de contas, nasceu primeiro? O ovo ou a Galinha?

Promovendo assim, a oportunidade aos pais e educadores de criarem um estímulo ao raciocínio infantil, onde as crianças deverão usar seu senso crítico para construir uma resposta, com base na teoria evolucionista.

CONTRAPARTIDA:
Divulgação do logo do patrocinador na capa do livro e doação de 250 exemplares a serem entregues na Secretaria de Cultura do Estado de SP, para distribuição em escolas da rede pública de ensino.

Galeria de Fotos: 
Lançamento do livro infantil "Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?"
Público Alvo

Crianças e Adolescentes
Área Cultural

Edição de Livros
Área de Atuação

Educação infantil, fundamental e média
Região / UF

São Paulo